ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELÓI DE SOUZA
SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO


PREGÃO PRESENCIAL PARA REGISTRO DE PREÇOS Nº 013/2018

PROCESSO Nº 22050001/18- VALIDADE: 12 (DOZE) MESES

Aos 11 de junho de 2018, o Município de Eloi de Souza, por intermédio da Prefeitura municipal, com sede na R Euclides Lins, SN Centro – Senador Eloi de Souza – RN, inscrito no CNPJ sob o nº 08.449.571/0001-10, neste ato representado por seu Prefeito Constitucional, o Sr. Grimalde Ferreira Lins, inscrito no CPF/MF sob o 503.502.344-34, brasileiro, casado, empresário, residente e domiciliado na Rua rod RN 120 sitio lagoa do bola, Eloi de Souza,/RN, CEP 59.250-000;

Nos termos da Lei nº 10.520, de 2002, da Lei nº 8.078, de 1990 – Código de Defesa do Consumidor; do Decreto nº 7.892, de 2013; do Decreto nº 3.555, de 2000; do Decreto nº 5.450, de 2005; do Decreto nº 3.722, de 2001; aplicando-se, subsidiariamente, a Lei nº 8.666, de 1993, e as demais normas legais correlatas;

Em face da classificação das propostas apresentadas no Pregão Presencial para Registro de Preços nº 013/2018, conforme Ata homologada pelo Prefeito Grimalde Ferreira Lins em 11/06/2018; Resolve REGISTRAR OS PREÇOS para a eventual contratação dos itens a seguir elencados, conforme especificações do Termo de Referência, que passa a fazer parte integrante desta, tendo sido, os referidos preços, oferecido pela empresa: MARCO A. B. DE MELO – ME, inscrita no CNPJ sob o nº 03.911.717/0001-83, inscrição estadual nº 20.087.659-7, estabelecida à Alameda dos Flamboyants, nº 705A, Bairro Neópolis, na cidade de Natal/RN, telefone (84) 3217.6127, fax (84) 3217.6127, e-mail marco.mminfo@gmail.com. VENCEDOR DOS LOTES 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 E 9, COM O VALOR TOTAL DE R$ 616.000,00 (seiscentos e dezesseis mil reais).

 

  1. CLÁUSULA PRIMEIRA – DO OBJETO

 

O objeto desta Ata é o “REGISTRO DE PREÇO PARA AQUISIÇÃO EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA DESTINADOS AS SECRETARIAS DO MUNICÍPIO”.

 

 LOTES

 

LOTE 01 – COMPUTADORES
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 MICROCOMPUTADOR CELERON J1800 / 4GB / HD500GB MM UND 25 R$ 1.399,00 R$ 34.975,00
  um mil, trezentos e noventa e nove reais
  trinta e quatro mil, novecentos e setenta e cinco reais
2 MICROCOMPUTADOR INTEL  I3 / 4GB / HD500GB MM UND 25 R$ 2.199,00 R$ 54.975,00
  dois mil, cento e noventa e nove reais
  cinquenta e quatro mil, novecentos e setenta e cinco reais
3 MICROCOMPUTADOR INTEL  I5 / 4GB / HD500GB MM UND 15 R$ 2.549,00 R$ 38.235,00
  dois mil, quinhentos e quarenta e nove reais
  trinta e oito mil, duzentos e trinta e cinco reais
4 MICROCOMPUTADOR INTEL  I7 / 8GB / HD1TB / WINDOWS 10 / MONITOR 19 MM UND 10 R$ 3.799,00 R$ 37.990,00
  três mil, setecentos e noventa e nove reais
  trinta e sete mil, novecentos e noventa reais
 Valor Total – Lote 01

 cento e sessenta e seis mil, cento e setenta e cinco reais

R$ 166.175,00
 
       
 
LOTE 02 – ENERGIA
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 ESTABILIZADOR 300VA KEEPER UND 20 R$ 129,00 R$ 2.580,00
  cento e vinte e nove reais
  dois mil, quinhentos e oitenta reais
2 ESTABILIZADOR 500VA KEEPER UND 15 R$ 159,00 R$ 2.385,00
  cento e cinquenta e nove reais
  dois mil, trezentos e oitenta e cinco reais
3 ESTABILIZADOR 1000VA BMI UND 15 R$ 339,00 R$ 5.085,00
  trezentos e trinta e nove reais
  cinco mil e oitenta e cinco reais
4 NOBREAK 600VA TS SHARA UND 15 R$ 409,00 R$ 6.135,00
  quatrocentos e nove reais
  seis mil, cento e trinta e cinco reais
5 NOBREAK 1400VA TS SHARA UND 15 R$ 929,00 R$ 13.935,00
  novecentos e vinte e nove reais
  treze mil, novecentos e trinta e cinco reais
6 FONTE ATX 400W NOMINAL GMI UND 30 R$ 119,00 R$ 3.570,00
  cento e dezenove reais
  três mil, quinhentos e setenta reais
7 FONTE ATX 500W REAL PFC ATIVO GMI UND 20 R$ 369,00 R$ 7.380,00
  trezentos e sessenta e nove reais
  sete mil, trezentos e oitenta reais
8 FONTE PARA NOTEBOOK 90W UNIVERSAL AUTOMATICO MULTILASER UND 10 R$ 149,00 R$ 1.490,00
  cento e quarenta e nove reais
  um mil, quatrocentos e noventa reais
9 FILTRO DE LINHA 6 TOMADAS BCO C/USB MULTILASER UND 40 R$ 89,00 R$ 3.560,00
  oitenta e nove reais
  três mil, quinhentos e sessenta reais
10 EXTENSÃO TRIPOLAR 10M GENÉRICO UND 30 R$ 109,00 R$ 3.270,00
  cento e nove reais
  três mil, duzentos e setenta reais
 Valor Total – Lote 02

 quarenta e nove mil, trezentos e noventa reais

R$ 49.390,00
 
LOTE 03 – CONECTIVIDADE
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 ROTEADOR 150MBPS 1LAN 1WAN INTELBRAS UND 12 R$ 99,00 R$ 1.188,00
  noventa e nove reais
  um mil, cento e oitenta e oito reais
2 ADAPTADOR USB S/FIO 600MBPS RALINK UND 25 R$ 79,00 R$ 1.975,00
  setenta e nove reais
  um mil, novecentos e setenta e cinco reais
3 RACK PAREDE 5U ONIX UND 5 R$ 429,00 R$ 2.145,00
  quatrocentos e vinte e nove reais
  dois mil, cento e quarenta e cinco reais
4 RACK PISO PARA SERVIDOR 44U X 770 PROFUNDIDADE GENERICO UND 1 R$ 2.899,00 R$ 2.899,00
  dois mil, oitocentos e noventa e nove reais
  dois mil, oitocentos e noventa e nove reais
5 CABO REDE CAT5 305M CONECT CABLE UND 10 R$ 609,00 R$ 6.090,00
  seiscentos e nove reais
  seis mil e noventa reais
6 CABO REDE CAT6 305M LAN CABLE UND 5 R$ 999,00 R$ 4.995,00
  novecentos e noventa e nove reais
  quatro mil, novecentos e noventa e cinco reais
7 CONECTOR RJ45 CAT5 MACHO YDTECH UND 500 R$ 1,50 R$ 750,00
  um real e cinquenta centavos
  setecentos e cinquenta reais
8 CONECTOR RJ45 CAT6 MACHO MYMAX UND 300 R$ 4,00 R$ 1.200,00
  quatro reais
  um mil, duzentos reais
9 ALICATE RJ11/RJ12/RJ45 C/ CATRACA NOLL UND 5 R$ 109,00 R$ 545,00
  cento e nove reais
  quinhentos e quarenta e cinco reais
10 ROTEADOR 4P WAN/LAN COM BALANCEAMENTO DE CARGA TP-LINK UND 5 R$ 429,00 R$ 2.145,00
  quatrocentos e vinte e nove reais
  dois mil, cento e quarenta e cinco reais
11 ROTEADOR 4P 10/100 S/FIO N 300MBPS C/ 4 ANTENAS 5DBI MERCUSYS UND 10 R$ 189,00 R$ 1.890,00
  cento e oitenta e nove reais
  um mil, oitocentos e noventa reais
12 ROTEADOR 4P 10/100 S/FIO N 300MBPS C/ USB NCLOUD INTELBRAS UND 10 R$ 219,00 R$ 2.190,00
  duzentos e dezenove reais
  dois mil, cento e noventa reais
13 SWITCH 24P GERENCIÁVEL 10/100 + 4P 10/100/1000 + 2P MINI-GBIC INTELBRAS UND 5 R$ 1.999,00 R$ 9.995,00
  um mil, novecentos e noventa e nove reais
  nove mil, novecentos e noventa e cinco reais
Valor Total – Lote 03

trinta e oito mil e sete reais

R$ 38.007,00
 
LOTE 04 – IMAGEM / AUDIO
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 CAMERA FOTOGRÁFICA DIGITAL CANON T6I CANON UND 5 R$ 3.899,00 R$ 19.495,00
  três mil, oitocentos e noventa e nove reais
  dezenove mil, quatrocentos e noventa e cinco reais
2 PROJETOR 3000 ANSI LUMENS TOMATE UND 10 R$ 3.099,00 R$ 30.990,00
  três mil e noventa e nove reais
  trinta mil, novecentos e noventa reais
3 TELA RETRÁTIL COM TRIPÉ (1,80M X 1,80M) NARDELLI UND 10 R$ 899,00 R$ 8.990,00
  oitocentos e noventa e nove reais
  oito mil, novecentos e noventa reais
4 MONITOR LED AOC UND 25 R$ 599,00 R$ 14.975,00
  quinhentos e noventa e nove reais
  quatorze mil, novecentos e setenta e cinco reais
5 CAIXA ACUSTICA 100W C/ BLUETOOTH E BATERIA PARA 3H MULTILASER UND 12 R$ 849,00 R$ 10.188,00
  oitocentos e quarenta e nove reais
  dez mil, cento e oitenta e oito reais
Valor Total – Lote 04

oitenta e quatro mil, seiscentos e trinta e oito reais

R$ 84.638,00
 
LOTE 05 – ARMAZENAMENTO DE DADOS
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 PEN DRIVE 16GB USB 3.0  MULTILASER UND 15 R$ 65,00 R$ 975,00
  sessenta e cinco reais
  novecentos e setenta e cinco reais
2 PEN DRIVE 32GB USB 3.0 MULTILASER UND 25 R$ 115,00 R$ 2.875,00
  cento e quinze reais
  dois mil, oitocentos e setenta e cinco reais
3 PEN DRIVE 64GB USB 3.0 MULTILASER UND 15 R$ 189,00 R$ 2.835,00
  cento e oitenta e nove reais
  dois mil, oitocentos e trinta e cinco reais
4 GRAVADOR DE CD/DVD SATA LG UND 10 R$ 89,00 R$ 890,00
  oitenta e nove reais
  oitocentos e noventa reais
5 GRAVADOR DE CD/DVD USB LITE ON UND 10 R$ 175,00 R$ 1.750,00
  cento e setenta e cinco reais
  um mil, setecentos e cinquenta reais
6 HD 500GB SATA 7200RPM SEAGATE UND 15 R$ 289,00 R$ 4.335,00
  duzentos e oitenta e nove reais
  quatro mil, trezentos e trinta e cinco reais
7 HD 1TB PORTÁTIL USB TOSHIBA UND 15 R$ 399,00 R$ 5.985,00
  trezentos e noventa e nove reais
  cinco mil, novecentos e oitenta e cinco reais
8 DVD 4.7GB EMBALAGEM UNITÁRIA MAXPRINT UND 250 R$ 3,00 R$ 750,00
  três reais
  setecentos e cinquenta reais
9 CD 700GB EMBALAGEM UNITÁRIA MAXPRINT UND 250 R$ 2,00 R$ 500,00
  dois reais
  quinhentos reais
Valor Total – Lote 05

vinte mil, oitocentos e noventa e cinco reais

R$ 20.895,00
 
LOTE 06 – PROCESSAMENTO DE DADOS
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 PL. MÃE SOCKET LGA 1155 GMI UND 15 R$ 399,00 R$ 5.985,00
  trezentos e noventa e nove reais
  cinco mil, novecentos e oitenta e cinco reais
2 PL. MÃE SOCKET LGA 1150 BIOSTAR UND 15 R$ 344,00 R$ 5.160,00
  trezentos e quarenta e quatro reais
  cinco mil, cento e sessenta reais
3 PL. MÃE SOCKET LGA 1151 DDR3 BIOSTAR UND 10 R$ 445,00 R$ 4.450,00
  quatrocentos e quarenta e cinco reais
  quatro mil, quatrocentos e cinquenta reais
4 PL. MÃE SOCKET LGA 1151 DDR4 BIOSTAR UND 10 R$ 409,00 R$ 4.090,00
  quatrocentos e nove reais
  quatro mil e noventa reais
5 PROCESSADOR INTEL CELERON LGA 1151 INTEL UND 10 R$ 235,00 R$ 2.350,00
  duzentos e trinta e cinco reais
  dois mil, trezentos e cinquenta reais
6 PROCESSADOR INTEL I3 LGA 1155 INTEL UND 10 R$ 645,00 R$ 6.450,00
  seiscentos e quarenta e cinco reais
  seis mil, quatrocentos e cinquenta reais
7 PROCESSADOR INTEL I5 LGA 1151 INTEL UND 5 R$ 1.195,00 R$ 5.975,00
  um mil, cento e noventa e cinco reais
  cinco mil, novecentos e setenta e cinco reais
8 PROCESSADOR INTEL I5 LGA 1155 INTEL UND 5 R$ 1.195,00 R$ 5.975,00
  um mil, cento e noventa e cinco reais
  cinco mil, novecentos e setenta e cinco reais
9 MEMÓRIA 4GB DESKTOP DDR3 1600MHZ SMART UND 15 R$ 249,00 R$ 3.735,00
  duzentos e quarenta e nove reais
  três mil, setecentos e trinta e cinco reais
10 MEMÓRIA 4GB DESKTOP DDR4 2400MHZ SMART UND 15 R$ 339,00 R$ 5.085,00
  trezentos e trinta e nove reais
  cinco mil e oitenta e cinco reais
11 MEMÓRIA 4GB NOTEBOOK DDR3 1600MHZ SMART UND 5 R$ 255,00 R$ 1.275,00
  duzentos e cinquenta e cinco reais
  um mil, duzentos e setenta e cinco reais
12 MEMÓRIA 4GB NOTEBOOK DDR4 2400MHZ SMART UND 5 R$ 329,00 R$ 1.645,00
  trezentos e vinte e nove reais
  um mil, seiscentos e quarenta e cinco reais
13 PL. VGA 2GB 128BITS DDR5 GIGABYTE UND 5 R$ 599,00 R$ 2.995,00
  quinhentos e noventa e nove reais
  dois mil, novecentos e noventa e cinco reais
 Valor Total – Lote 06

cinquenta e cinco mil, cento e setenta reais

R$ 55.170,00
 
LOTE 07 – ACESSÓRIOS DIVERSOS
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 GABINETE ATX MULTILASER UND 10 R$ 229,00 R$ 2.290,00
  duzentos e vinte e nove reais
  dois mil, duzentos e noventa reais
2 HUB USB 4 PORTAS MULTILASER UND 10 R$ 129,00 R$ 1.290,00
  cento e vinte e nove reais
  um mil, duzentos e noventa reais
3 TECLADO PADRÃO PS2 ABNT MULTILASER UND 20 R$ 24,90 R$ 498,00
  vinte e quatro reais e noventa centavos
  quatrocentos e noventa e oito reais
4 TECLADO PADRÃO USB ABNT MULTILASER UND 25 R$ 29,90 R$ 747,50
  vinte e nove reais e noventa centavos
  setecentos e quarenta e sete reais e cinquenta centavos
5 MOUSE PADRÃO PS2 MAXPRINT UND 20 R$ 19,90 R$ 398,00
  dezenove reais e noventa centavos
  trezentos e noventa e oito reais
6 MOUSE PADRÃO USB PISC UND 25 R$ 19,90 R$ 497,50
  dezenove reais e noventa centavos
  quatrocentos e noventa e sete reais e cinquenta centavos
7 SWITCH KVM 4 PORTAS COMTAC UND 5 R$ 299,00 R$ 1.495,00
  duzentos e noventa e nove reais
  um mil, quatrocentos e noventa e cinco reais
8 MOUSE S/ FIO LU-2 UND 35 R$ 65,00 R$ 2.275,00
  sessenta e cinco reais
  dois mil, duzentos e setenta e cinco reais
9 LEITOR COD. BARRAS/ NFE/ BOLETO USB COMTAC UND 10 R$ 399,00 R$ 3.990,00
  trezentos e noventa e nove reais
  três mil, novecentos e noventa reais
10 CABO USB EXTENSOR USB 2.0 AM-AF 5M C/CHIP COMTAC UND 15 R$ 45,00 R$ 675,00
  quarenta e cinco reais
  seiscentos e setenta e cinco reais
11 CABO USB P/ IMPRESSORA 5M A-M/B-M MULTILASER UND 15 R$ 19,00 R$ 285,00
  dezenove reais
  duzentos e oitenta e cinco reais
12 CABO HDMI 1,8M MEGATRON UND 15 R$ 19,00 R$ 285,00
  dezenove reais
  duzentos e oitenta e cinco reais
13 CABO HDMI 15M MULTILASER UND 15 R$ 125,00 R$ 1.875,00
  cento e vinte e cinco reais
  um mil, oitocentos e setenta e cinco reais
14 CABO VGA 10M COMTAC UND 15 R$ 115,00 R$ 1.725,00
  cento e quinze reais
  um mil, setecentos e vinte e cinco reais
Valor Total – Lote 07

 dezoito mil, trezentos e vinte e seis reais

R$ 18.326,00
LOTE 08 – EQUIPAMENTOS DE IMPRESSÃO
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 IMPRESSORA LASER C/ WI-FI BROTHER UND 10 R$ 649,00 R$ 6.490,00
  seiscentos e quarenta e nove reais
  seis mil, quatrocentos e noventa reais
2 MULTIFUNCIONAL LASER C/ WI-FI IMPRESSÃO FRENTE E VERSO AUTOMÁTICO BROTHER UND 12 R$ 1.499,00 R$ 17.988,00
  um mil, quatrocentos e noventa e nove reais
  dezessete mil, novecentos e oitenta e oito reais
3 MULTIFUNCIONAL LASER C/ WI-FI IMPRESSÃO FRENTE E VERSO AUTOMÁTICO MÍNIMO 40PPM BROTHER UND 8 R$ 3.099,00 R$ 24.792,00
  três mil e noventa e nove reais
  vinte e quatro mil, setecentos e noventa e dois reais
4 MULTIFUNCIONAL TANQUE DE TINTA EPSON UND 8 R$ 1.099,00 R$ 8.792,00
  um mil e noventa e nove reais
  oito mil, setecentos e noventa e dois reais
5 MULTIFUNCIONAL TANQUE DE TINTA C/ WIRELESS EPSON UND 8 R$ 1.299,00 R$ 10.392,00
  um mil, duzentos e noventa e nove reais
  dez mil, trezentos e noventa e dois reais
Valor Total – Lote 08

sessenta e oito mil, quatrocentos e cinquenta e quatro reais

R$ 68.454,00
 
LOTE 09 – DISPOSITIVOS MÓVEIS / SOFTWARES
ITEM  DESCRIÇÃO FABRICANTE UND QUANT VALOR UNT VALOR TOTAL
1 TABLET 7″ QUAD CORE 3G DUAL SIM DL UND 20 R$ 699,00 R$ 13.980,00
  seiscentos e noventa e nove reais
  treze mil, novecentos e oitenta reais
2 NOTEBOOK CELERON / 4GB / HD 500GB / WIN10 POSITIVO UND 10 R$ 1.899,00 R$ 18.990,00
  um mil, oitocentos e noventa e nove reais
  dezoito mil, novecentos e noventa reais
3 NOTEBOOK I3 / 4GB / HD 1TB / WIN10 / TELA 14″ POSITIVO UND 10 R$ 2.489,00 R$ 24.890,00
  dois mil, quatrocentos e oitenta e nove reais
  vinte e quatro mil, oitocentos e noventa reais
4 NOTEBOOK I5 / 4GB / HD 1TB / WIN10 / TELA 14″ POSITIVO UND 10 R$ 3.449,00 R$ 34.490,00
  três mil, quatrocentos e quarenta e nove reais
  trinta e quatro mil, quatrocentos e noventa reais
5 NOTEBOOK I7 / 4GB / HD 1TB POSITIVO UND 5 R$ 3.999,00 R$ 19.995,00
  três mil, novecentos e noventa e nove reais
  dezenove mil, novecentos e noventa e cinco reais
6 ANTIVIRUS COM INTERNET SECURITY 1PC KASPERSKY UND 40 R$ 65,00 R$ 2.600,00
  sessenta e cinco reais
  dois mil, seiscentos reais
Valor Total – Lote 09

cento e quatorze mil, novecentos e quarenta e cinco reais

R$ 114.945,00
 

 

1.2. A existência de preços registrados não obriga a Administração a firmar as contratações que deles poderão advir, facultando-se a realização de licitação específica para a contratação pretendida, sendo assegurada ao beneficiário do Registro a preferência de fornecimento em igualdade de condições.

 

  1. CLÁUSULA SEGUNDA – DOS ÓRGÃOS PARTICIPANTES

2.1. O órgão gerenciador será a PREFEITURA MUNICIPAL DE SENADOR ELOI DE SOUZA/RN.

2.2. São participantes os seguintes órgãos:

2.2.1. A SECRETARIA DE MUNICIPAL DE SAÚDE, SECRETARIA DE ASSISTENCIA SOCIAL, SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.

2.3. Poderá utilizar-se da Ata de Registro de Preços, ainda, qualquer órgão ou entidade da Administração que não tenha participado do certame, mediante prévia consulta ao órgão gerenciador, desde que devidamente comprovada à vantagem e respeitadas, no que couber, as condições e as regras estabelecidas no Decreto nº 7.892, de 2013, e na Lei nº 8.666, de 1993.

2.3.1. Caso decorra de licitação exclusiva para microempresas e empresas de pequeno porte e cooperativas enquadradas no artigo 34 da Lei n° 11.488, de 2007, o órgão gerenciador somente autorizará a adesão caso o valor da contratação pretendida pelo aderente, somado aos valores das contratações já praticadas pelo órgão gerenciador, pelos órgãos participantes ou por aderentes anteriores, não ultrapasse o limite cada ITEM da Ata.

2.3.2. Caberá ao fornecedor beneficiário da Ata de Registro de Preços, observadas as condições nela estabelecidas, optar pela aceitação ou não do fornecimento, independentemente dos quantitativos registrados em Ata, desde que este fornecimento não prejudique as obrigações anteriormente assumidas.

2.3.3. As aquisições ou contratações adicionais a que se refere este item não poderão exceder, por órgão ou entidade, a 100% (cem por cento) dos quantitativos registrados na Ata de Registro de Preços.

2.3.4. Em caso de eventual inadimplemento contratual, caberá ao órgão aderente a responsabilidade pela imposição de penalidade ao fornecedor faltoso, comunicando o fato ao órgão gerenciador.

2.4. Todo órgão, antes de contratar com o fornecedor registrado, deve assegurar-se que a contratação atende a seus interesses, sobretudo quanto aos valores praticados, conforme artigo 6° do Decreto n° 7.892, de 2013.

 

  1. CLÁUSULA TERCEIRA – DA VIGÊNCIA DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

3.1. A Ata de Registro de Preços terá vigência de 12 (doze) meses, a contar da data de sua assinatura e publicação.

3.1.1. É admitida a prorrogação excepcional da vigência da Ata nos termos do artigo 12, do Decreto nº 7.892, de 2013, desde que o prazo total de vigência, computada a prorrogação, não ultrapasse 1 (um) ano.

 

  1. CLÁUSULA QUARTA – DA ALTERAÇÃO DA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS

4.1. A Ata de Registro de Preços poderá sofrer alterações, obedecidas às disposições contidas no artigo 65 da Lei nº 8.666, de 1993.

4.2. O preço registrado poderá ser revisto em decorrência de eventual redução daqueles praticados no mercado, ou de fato que eleve o custo dos serviços ou bens registrados, cabendo ao órgão gerenciador da Ata promover as necessárias negociações junto aos fornecedores.

4.3. Quando o preço inicialmente registrado, por motivo superveniente, tornar-se superior ao preço praticado no mercado, o órgão gerenciador deverá:

4.3.1. Convocar o fornecedor visando à negociação para redução de preços e sua adequação ao praticado pelo mercado;

4.3.2. Frustrada a negociação, o fornecedor será liberado do compromisso assumido; e

4.3.3. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

4.4. Quando o preço de mercado tornar-se superior aos preços registrados e o fornecedor, mediante requerimento devidamente comprovado, não puder cumprir o compromisso, o órgão gerenciador poderá:

4.4.1. Liberar o fornecedor do compromisso assumido, sem aplicação da penalidade, confirmando a veracidade dos motivos e comprovantes apresentados, e se a comunicação ocorrer antes do pedido de fornecimento; e

4.4.2. Convocar os demais fornecedores visando igual oportunidade de negociação.

4.5. Não havendo êxito nas negociações, o órgão gerenciador deverá proceder à revogação da Ata de Registro de Preços, adotando as medidas cabíveis para obtenção da contratação mais vantajosa.

4.6. Havendo qualquer alteração, o órgão gerenciador encaminhará cópia atualizada da Ata de Registro de Preços aos órgãos participantes, se houver.

 

  1. CLÁUSULA QUINTA – DO CANCELAMENTO DO REGISTRO

5.1. O fornecedor terá o seu registro cancelado, por intermédio de processo administrativo específico, assegurado o contraditório e a ampla defesa, quando:

5.1.1. Não cumprir as condições da Ata de Registro de Preços e do edital do referido objeto;

5.1.2. Não retirar a respectiva nota de empenho ou instrumento equivalente, ou não assinar o contrato, no prazo estabelecido pela Administração, sem justificativa aceitável;

5.1.3. Não aceitar reduzir o preço registrado, na hipótese deste se tornar superior àqueles praticados no mercado;

5.1.4. Por razões de interesse público, devidamente motivadas e justificadas;

5.1.5. Não mantiver as condições de habilitação durante a vigência da Ata de Registro de Preços.

5.2. O fornecedor poderá solicitar o cancelamento do seu registro de preços na ocorrência de fato superveniente que venha comprometer a perfeita execução contratual, decorrente de caso fortuito ou de força maior.

5.3. Em qualquer das hipóteses acima, o órgão gerenciador comunicará o cancelamento do registro do fornecedor aos órgãos participantes, se houver.

 

  1. CLÁUSULA SEXTA – DA CONTRATAÇÃO COM OS FORNECEDORES

6.1. A contratação com o fornecedor registrado, de acordo com a necessidade do órgão, será formalizada por intermédio de instrumento contratual, emissão de nota de empenho de despesa, autorização de compra ou outro instrumento similar, conforme disposto no artigo 62 da Lei nº 8.666, de 1993, e obedecidos os requisitos pertinentes do artigo 15, do Decreto nº 7.892, de 2013.

6.1.1. As condições de fornecimento constam do Termo de Referência anexo ao Edital e da Ata de Registro de Preços, e poderão ser detalhadas, em cada contratação específica, no respectivo pedido de contratação.

6.2. O órgão convocará a fornecedora com preço registrado em Ata para, a cada contratação, no prazo de 02 (dois) dias úteis, efetuar a retirada da Nota de Empenho ou instrumento equivalente, ou assinar o Contrato, se for o caso, sob pena de decair do direito à contratação, sem prejuízo das sanções previstas no Edital e na Ata de Registro de Preços.

6.2.1. Esse prazo poderá ser prorrogado, por igual período, por solicitação justificada do fornecedor e aceita pela Administração.

6.3. Antes da assinatura do Contrato ou da emissão da Nota de Empenho, a Contratante realizará consulta on line, para identificar possível proibição de contratar com o Poder Público e verificar a manutenção das condições de habilitação, nos termos do artigo 3°, § 1°, da IN SLTI/MPOG n° 02, de 11/10/2010, bem como ao Cadastro Informativo de Créditos não Quitados – CADIN, cujos resultados serão anexados aos autos do processo.

6.4. A Contratada ficará obrigada a aceitar, nas mesmas condições contratuais, os acréscimos ou supressões que se fizerem necessários, até o limite de 25% (vinte e cinco por cento) do valor inicial atualizado do contrato.

6.4.1. As supressões resultantes de acordo celebrado entre os contratantes poderão exceder o limite de 25% (vinte e cinco por cento).

6.5. É vedada a subcontratação total do objeto do contrato.

6.5.1. É vedada a subcontratação parcial, exceto nas condições autorizadas no Termo de Referência ou na minuta de contrato.

6.6. A Contratada deverá manter durante toda a execução da contratação, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação.

6.7. Durante a vigência da contratação, a fiscalização será exercida por um representante da Contratante, ao qual competirá registrar em relatório todas as ocorrências e as deficiências verificadas e dirimir as dúvidas que surgirem no curso da execução contratual, de tudo dando ciência à Administração.

 

  1. CLÁUSULA SETIMA – DA VIGÊNCIA DA CONTRATAÇÃO

7.1. Cada contrato firmado com a fornecedora terá vigência de acordo com as disposições definidas na minuta de contrato ou instrumento equivalente, ou, na omissão deste, pelo prazo de 30 (trinta) dias, a partir da data da assinatura ou retirada do instrumento, nos termos do artigo 57 da Lei nº 8.666, de 1993.

7.1.1. A vigência poderá ultrapassar o exercício financeiro, desde que as despesas referentes à contratação sejam integralmente empenhadas até 31 de dezembro, para fins de inscrição em restos a pagar, conforme Orientação Normativa AGU n° 39, de 13/12/2011.

 

  1. CLÁUSULA OITAVA – DO PREÇO

8.1. Durante a vigência de cada contratação, os preços são fixos e irreajustáveis.

 

  1. CLÁUSULA NONA – DAS OBRIGAÇÕES DA CONTRATANTE E DA CONTRATADA

9.1. A Contratada obriga-se a:

9.1.1. Efetuar a entrega dos bens em perfeitas condições, no prazo e local indicados pela Administração, em estrita observância das especificações do Edital e da proposta;

9.1.2. Responsabilizar-se pelos vícios e danos decorrentes do serviço, de acordo com os artigos 12, 13, 18 e 26, do Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078, de 1990);

9.1.2.1. O dever previsto no subitem anterior implica na obrigação de, a critério da Administração, substituir, reparar, corrigir, remover, ou reconstruir, às suas expensas, no prazo máximo fixado no Termo de Referência, o produto com avarias ou defeitos;

9.1.3. Atender prontamente a quaisquer exigências da Administração, inerentes ao objeto da presente licitação;

9.1.4. Comunicar à Administração, no prazo máximo de 12 (doze) horas que antecede a data da entrega, os motivos que impossibilitem o cumprimento do prazo previsto, com a devida comprovação;

9.1.5. Manter, durante toda a execução do contrato, em compatibilidade com as obrigações assumidas, todas as condições de habilitação e qualificação exigidas na licitação;

9.1.6. Não transferir a terceiros, por qualquer forma, nem mesmo parcialmente, as obrigações assumidas, nem subcontratar qualquer das prestações a que está obrigada, exceto nas condições autorizadas no Termo de Referência ou na minuta de contrato;

9.1.7. Não permitir a utilização de qualquer trabalho do menor de dezesseis anos, exceto na condição de aprendiz para os maiores de quatorze anos; nem permitir a utilização do trabalho do menor de dezoito anos em trabalho noturno, perigoso ou insalubre;

9.1.8. Responsabilizarem-se pelas despesas dos tributos, encargos trabalhistas, previdenciários, fiscais, comerciais, taxas, fretes, seguros, deslocamento de pessoal, prestação de garantia e quaisquer outras que incidam ou venham a incidir na execução do contrato.

9.2. A Contratante obriga-se a:

9.2.1. Receber provisoriamente o material, disponibilizando local, data e horário;

9.2.2. Verificar minuciosamente, no prazo fixado, a conformidade dos bens recebidos provisoriamente com as especificações constantes do Edital e da proposta, para fins de aceitação e recebimento definitivos;

9.2.3. Acompanhar e fiscalizar o cumprimento das obrigações da Contratada, através de servidor especialmente designado;

9.2.4. Efetuar o pagamento no prazo previsto.

 

  1. CLÁUSULA DECIMA PRIMEIRA – DO PAGAMENTO

10.1. O prazo para pagamento será de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da apresentação da Nota Fiscal/Fatura pela Contratada.

10.1.1. Os pagamentos decorrentes de despesas cujos valores não ultrapassem o montante de R$ 8.000,00 (oito mil reais) deverão ser efetuados no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, contados da data da apresentação da Nota Fiscal/Fatura, nos termos do art. 5º, § 3º, da Lei nº 8.666, de 1993.

10.2. O pagamento somente será efetuado após o “atesto”, pelo servidor competente, da Nota Fiscal/Fatura apresentada pela Contratada.

10.2.1. O “atesto” fica condicionado à verificação da conformidade da Nota Fiscal/Fatura apresentada pela Contratada e do regular cumprimento das obrigações assumidas.

10.3. Havendo erro na apresentação da Nota Fiscal/Fatura ou dos documentos pertinentes à contratação, ou, ainda, circunstância que impeça a liquidação da despesa, o pagamento ficará pendente até que a Contratada providencie as medidas saneadoras. Nesta hipótese, o prazo para pagamento iniciar-se-á após a comprovação da regularização da situação, não acarretando qualquer ônus para a Contratante.

10.4. Antes do pagamento, a Contratante realizará consulta on line aos sítios oficiais, para verificar a manutenção das condições de habilitação da Contratada, devendo o resultado ser impresso, autenticado e juntado ao processo de pagamento.

10.5. Quando do pagamento, será efetuada a retenção tributária prevista na legislação aplicável, nos termos da Instrução Normativa n° 1.234, de 11 de janeiro de 2012, da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

10.5.1. A Contratada regularmente optante pelo Simples Nacional, instituído pelo artigo 12 da Lei Complementar nº 123, de 2006, não sofrerá a retenção quanto aos impostos e contribuições abrangidos pelo referido regime, em relação às suas receitas próprias, desde que, a cada pagamento, apresente a declaração de que trata o artigo 6° da Instrução Normativa RFB n° 1.234, de 11 de janeiro de 2012.

10.6. O pagamento será efetuado por meio de Ordem Bancária de Crédito, mediante depósito em conta-corrente, na agência e estabelecimento bancário indicado pela Contratada, ou por outro meio previsto na legislação vigente.

10.7. Será considerada data do pagamento o dia em que constar como emitida a ordem bancária para pagamento.

10.8. A Contratante não se responsabilizará por qualquer despesa que venha a ser efetuada pela Contratada, que porventura não tenha sido acordada no contrato.

10.9. Nos casos de eventuais atrasos de pagamento, desde que a Contratada não tenha concorrido de alguma forma para tanto, o valor devido deverá ser acrescido de encargos moratórios proporcionais aos dias de atraso, apurados desde a data limite prevista para o pagamento até a data do efetivo pagamento, à taxa de 6% (seis por cento) ao ano, aplicando-se a seguinte fórmula:

 

 

EM = I x N x VP

EM = Encargos Moratórios a serem acrescidos ao valor originariamente devido

I = Índice de atualização financeira, calculado segundo a fórmula:

 

I = (6 / 100)

365

N = Número de dias entre a data limite prevista para o pagamento e a data do efetivo pagamento

VP = Valor da Parcela em atraso

 

  1. CLÁUSULA DECIMA SEGUNDA – DO CONTROLE DA EXECUÇÃO DO CONTRATO

11.1. A fiscalização da contratação será exercida por um representante da Administração, ao qual competirá dirimir as dúvidas que surgirem no curso da execução do contrato, e de tudo dará ciência à Administração.

11.1.1. O representante da Contratante deverá ter a experiência necessária para o acompanhamento e controle da execução do contrato.

11.2. A fiscalização de que trata este item não exclui nem reduz a responsabilidade da fornecedora, inclusive perante terceiros, por qualquer irregularidade, ainda que resultante de imperfeições técnicas, vícios redibitórios, ou emprego de material inadequado ou de qualidade inferior, e, na ocorrência desta, não implica em co-responsabilidade da Administração ou de seus agentes e prepostos, de conformidade com o art. 70 da Lei nº 8.666, de 1993.

11.3. O fiscal do contrato anotará em registro próprio todas as ocorrências relacionadas com a execução do contrato, indicando dia, mês e ano, bem como o nome dos funcionários eventualmente envolvidos, determinando o que for necessário à regularização das faltas ou defeitos observados e encaminhando os apontamentos à autoridade competente para as providências cabíveis.

 

  1. CLÁUSULA DECIMA TERCEIRA – DAS INFRAÇÕES E DAS SANÇÕES ADMINISTRATIVAS

12.1. Comete infração administrativa, nos termos da Lei nº 10.520, de 2002, do Decreto nº 3.555, de 2000 e do Decreto nº 5.450, de 2005, a licitante/Adjudicatária que, no decorrer da licitação:

12.1.1. Não assinar a Ata de Registro de Preços, não retirar a nota de empenho, ou não assinar o contrato, quando convocada dentro do prazo de validade da proposta ou da Ata de Registro de Preços;

12.1.2. Apresentar documentação falsa;

12.1.3. Deixar de entregar os documentos exigidos no certame;

12.1.4. Não mantiver a sua proposta dentro de prazo de validade;

12.1.5. Comportar-se de modo inidôneo;

12.1.6. Cometer fraude fiscal;

12.1.7. Fizer declaração falsa;

12.1.8. Ensejar o retardamento da execução do certame.

12.2. A licitante/Adjudicatária que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem anterior ficará sujeita, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções: c. Multa de até 10% (dez por cento) sobre o valor estimado do(s) lote(s) prejudicado(s) pela conduta do licitante; d. Impedimento de licitar e de contratar com o Município, pelo prazo de até cinco anos;

12.2.1. A penalidade de multa pode ser aplicada cumulativamente com as demais sanções.

12.3. Comete infração administrativa, ainda, nos termos da Lei nº 8.666, de 1993, da Lei nº 10.520, de 2002, do Decreto nº 3.555, de 2000, e do Decreto nº 5.450, de 2005, a Contratada que, no decorrer da contratação:

12.3.1. Inexecutar total ou parcialmente o contrato;

12.3.2. Apresentar documentação falsa;

12.3.3. Comportar-se de modo inidôneo;

12.3.4. Cometer fraude fiscal;

12.3.5. Descumprir qualquer dos deveres elencados no Edital, na Ata de Registro de Preços ou no instrumento de contrato.

12.4. A Contratada que cometer qualquer das infrações discriminadas no subitem acima ficará sujeita, sem prejuízo da responsabilidade civil e criminal, às seguintes sanções: e. Advertência por faltas leves, assim entendidas como aquelas que não acarretarem prejuízos significativos ao objeto da contratação;

  1. Multa:

a.1. Moratória de até 0,5% (cinco décimos por cento) por dia de atraso injustificado sobre o valor da contratação, até o limite de 60 (sessenta) dias;

a.2. Compensatória de até 10% (dez por cento) sobre o valor total do contrato, no caso de inexecução total ou parcial da obrigação assumida, podendo ser cumulada com a multa moratória, desde que o valor cumulado das penalidades não supere o valor total do contrato.

  1. Suspensão de licitar e impedimento de contratar com a Prefeitura Municipal de Eloi de Souza /RN, pelo prazo de até dois anos;

b.1. Tal penalidade pode implicar suspensão de licitar e impedimento de contratar com qualquer órgão ou entidade da Administração Pública, seja na esfera federal, estadual, do Distrito Federal ou municipal, conforme Parecer n° 87/2011/DECOR/CGU/AGU e Nota n° 205/2011/DECOR/CGU/AGU e Acórdãos n° 2.218/2011 e n° 3.757/2011, da 1ª Câmara do TCU.

  1. Impedimento de licitar e contratar com o Município pelo prazo de até cinco anos;
  2. Declaração de inidoneidade para licitar ou contratar com a Administração Pública, enquanto perdurarem os motivos determinantes da punição ou até que seja promovida a reabilitação perante a própria autoridade que aplicou a penalidade, que será concedida sempre que a Contratada ressarcir a Administração pelos prejuízos causados;

12.4.1. A penalidade de multa pode ser aplicada cumulativamente com as demais sanções.

12.5. Também ficam sujeitas às penalidades de suspensão de licitar e impedimento de contratar com o órgão licitante e de declaração de inidoneidade, previstas no subitem anterior, as empresas ou profissionais que, em razão do contrato decorrente desta licitação:

12.5.1. Tenham sofrido condenações definitivas por praticarem, por meio dolosos, fraude fiscal no recolhimento de tributos;

12.5.2. Tenham praticado atos ilícitos visando a frustrar os objetivos da licitação;

12.5.3. Demonstrem não possuir idoneidade para contratar com a Administração em virtude de atos ilícitos praticados.

12.6. A aplicação de qualquer das penalidades previstas realizar-se-á em processo administrativo que assegurará o contraditório e a ampla defesa, observando-se o procedimento previsto na Lei nº 8.666, de 1993, e subsidiariamente na Lei nº 9.784, de 1999.

12.7. A autoridade competente, na aplicação das sanções, levará em consideração a gravidade da conduta do infrator, o caráter educativo da pena, bem como o dano causado à Administração, observado o princípio da proporcionalidade.

12.8. As multas devidas e/ou prejuízos causados à Contratante serão deduzidos dos valores a serem pagos, ou recolhidos em favor da União, ou deduzidos da garantia, ou ainda, quando for o caso, serão inscritos na Dívida Ativa da União e cobrados judicialmente.

12.8.1. Caso a Contratante determine, a multa deverá ser recolhida no prazo máximo de 02 (dois) dias, a contar da data do recebimento da comunicação enviada pela autoridade competente.

12.9. As sanções aqui previstas são independentes entre si, podendo ser aplicadas isoladas ou, no caso das multas, cumulativamente, sem prejuízo de outras medidas cabíveis.

 

  1. CLÁUSULA DECIMA QUARTA – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

13.1. Será anexada a esta Ata cópia do Termo de Referência.

13.2. Integram esta Ata, independentemente de transcrição, o Edital e Anexo do Pregão Presencial para Registro de Preços nº 013/2018 e as propostas das empresas.

 

13.3. Nos casos omissos aplicar-se-ão as disposições constantes da Lei nº 10.520, de 2002, do Decreto nº 5.450, de 2005, do Decreto n° 3.555, de 2000, do Decreto nº 7.892, de 2013, da Lei nº 8.078, de 1990 – Código de Defesa do Consumidor, do Decreto nº 3.722, de 2001, da Lei Complementar nº 123, de 2006, e da Lei nº 8.666, de 1993, subsidiariamente.

 

13.4. O foro para dirimir questões relativas à presente Ata será o Foro da Comarca de Macaíba/RN, com exclusão de qualquer outro.

 

 

Senador Elói de Souza/RN, 11 de junho de 2018.

 

 

 

 

 

MUNICÍPIO DE SENADOR ELÓI DE SOUZA

C.N.P.J.  nº  08.449.571/0001-10

CONTRATANTE

 

 

 

 

 

MARCO A B DE MELO ME

C.N.P.J.  nº  03.911.717/0001-83

CONTRATANTE

 

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